Antes de pesquisar sobre como ter uma boa abordagem (se existe alguma) com as mulheres sobre o fetiche, sempre me perguntei sobre o outro lado da coisa. Cresci escutando que existem mulheres (rs) que gostam de estar com um homem casado. Tinha uma mulher na minha rua que era bastante comentada. Quando o homem não tinha mulher, ele não era ninguém. Mas era só ele ter que já ficava jogando charme.

Será que esse desejo de algumas mulheres pode vir ajudar outras mulheres com o fetiche cuckquean? Será que o tesão está em a mulher comprometida não saber do caso ou será que a explicação é sobre questões biológicas sobre como uma mulher da atenção e depende da opinião (indireta e direta) das outras para escolher um homem para ela?

Com algumas referências e buscas em sites gringos, vamos descobrir isso.

Não há resposta simples para o porquê disso. Nem todas as mulheres querem ser casadas e terem filhos, mas isso não quer dizer que ela terá sexo uma vez com um homem e já ter com o outro, e também não quer dizer que ela queira ter um namorado só para ela o tempo todo. É querer ter um compromisso mas que não seja totalmente sério.

Sair com um homem casado que trai a mulher com você faz com que respeito, honestidade e confiança não sejam suas prioridades. Mas, o motivo dele ser casado é o que da um espaço para a mulher respirar e talvez, se quiser, veja outra pessoa. “Ela não é dele e por isso ele não conta com ela”.

O sexo com um homem casado pode ser melhor porque é proibido. Fazer sexo na cama do casal, por exemplo, é algo cheio de excitação e sensualidade, de um jeito que não seria possível se não fosse traição. O mesmo para sexo desprotegido. A necessidade de ser discreta, ter que se esconder para não ser vista e atender a chamados sexuais na hora, pode ser muito mais excitante do que um jantar com um homem solteiro que chama na quarta para um jantar na sexta. Especialmente para as mais danadinhas que não gostam de seguir as regras.

Algumas mulheres podem ter decidido nunca acreditar em um homem. A lógica é mais ou menos assim: se um homem tem mulher e tá traindo ela comigo, eu sei que não estou levando chifre. E o sexo é ótimo por ser novo, aventuroso, sem sentimento, etc…

Tem ainda as mulheres que são super competitivas, que enxergam a pratica de ficar com o marido de outras como conseguir uma vitória e um aumento na sua auto estima. Quanto mais bonita a sua rival, a esposa do homem, mais ela se sente superior à esposa em termos de ter os atributos que os homens querem. Para essas mulheres, sentir superior tem menos a ver com o homem em questão de o quão bonito e desejável ele seja, e mais com ser mais poderosa e superior a outra mulher.

Não vamos esquecer o aspecto puramente carnal. Sendo ilícito e proibido, o tesão vai no ar. Se ele fosse realmente deixar a mulher dele para fazer o relacionamento permanente, o tesão todo vai embora. Ele a traiu com você, como você saberia que ele não te trataria do mesmo jeito? E o sexo pode rapidamente se tornar chato quando ele ficar solteiro.

E sobre as estratégias? Como elas fazem isso? Amantes, quando querem compromisso ou só sexo, tem um leque grande de táticas, de criticando a parceira atual (ex.: você merece alguém melhor, alguém como eu), a mostrar as qualidades que o homem quer, mas a atual não tem. Outras utilizam a estratégia “pesca-e-troca”, inicialmente oferecendo sexo sem compromisso, esperando que ao longo do tempo o homem vá se tornar ato apegado que não vai querer viver sem ela.

Podemos não gostar das estratégias, mas às vezes elas funcionam muito bem.

O tesouro de uma mulher é o tesouro de outra mulher, segundo evolução

Isso ocorre graças a um processo biológico de copiar a escolha de parceiro da outra, um processo que existe em varias espécies, no qual fêmeas são mais atraídas por machos baseadas na presença de uma terceira.

É menos sobre acabar com lares e mais com compartilhar opinião. De acordo com a maioria dos estudos. De qualquer jeito, certamente existem vantagens biológicas em ser pré-aprovado.

O lance todo de copiar a escolha de parceiro acontece em ambos os sexos entre os animais, mas é preliminarmente evidente que os efeitos são mais distintos em fêmeas humanas. Um estudou publicado no PLOS One descobriu que mulheres consideram homens com parceiras mais atraentes e ficaram um tempo significante a mais olhando fotos de potenciais pretendentes quando dados como casado ou em um relacionamento. O efeito não foi observado em homens olhando fotos de mulheres comprometidas.

Um estudo recente apresentou a fotografia de um homem para mulheres de universidade, e descobriu que 90% delas se sentiam atraídas pelo homem quando era dito que ele estava em um relacionamento. Mas, quando era falado que ele era solteiro, apenas 59% mostraram interesse. “As mulheres solteiras realmente gostaram do cara quando ele estava comprometido”.

Mulheres mais jovens e inexperientes tendem a serem mais atraídas por homens casados. O fato de ele ser casado o marca como “seguro”. Por outro lado, mulheres mais maduras têm maneiras mais sofisticadas de avaliar pretendentes. O mesmo estudo revelou que a copia de escolha de parceiro tem seus limites, e quando era dito que um homem teve cinco relacionamentos, até as mulheres mais inexperientes sabiam o bastante para não estarem interessadas. Um homem no seu primeiro relacionamento é muito mais atraente que um homem no quinto.

No entanto, a ironia final dessa maravilha biológica, é que um estudo que foi conduzido fez com que mulheres falassem com homens com o anel de casado e sem anal de casado, e as mulheres acharam o homem solteiro mais atraente e o escolheriam ao invés do homem casado para transar ou jantar. Na teoria as mulheres sentem-se atraídas, mas não na prática. Isso justifica as mulheres sentirem interesse, mas não ir atrás desse interesse.

Lendo alguns relatos na internet, as mulheres não gostam dessa visão de destruidora de lares, e certamente tem pessoas com más intenções, mas raramente vem delas. Normalmente o homem mente e engana a mulher para ela pensar que esta fazendo algo bom para ele. (ex.: minha mulher briga e me bate). E quando a teoria é colocada em pratica, as mulheres tendem a sentir remorso pelo que fizeram depois de certo tempo. Ou colocam o homem a tomar uma decisão (contar a esposa e largar a família) ou acabam terminando o caso.

E o que a mulher pode fazer? Pegar esses pensamentos e entendimentos para casa. Talvez começar um caso com o seu próprio marido para que você seja a amante dele.

Concluindo isso tudo, a destruidora de lares não é nem um pouco compatível com o fetiche cuckquean porque o grande lance delas é a esposa ou companheira do homem não saber e sentir adrenalina nesse relacionamento secreto.

Artigos traduzidos para formar esse post:

https://www.psychologytoday.com/us/blog/apologies-freud/201210/why-women-want-married-men https://www.fatherly.com/health-science/science-of-why-women-are-attracted-to-married-men/

E esse para opinião de algumas mulheres que já dormiram com homens casados

https://www.cosmopolitan.com/sex-love/a8524853/cheating-with-married-men/