Corninha ama de verdade?
As cuckqueans amam de verdade? É estranho uma mulher querer ver seu companheiro com outra e isso de primeira vista parece ser uma armadilha para ver se você realmente a ama ou se estaria disposto a traí-la (pelo menos foi o que eu pensei).
Depois de se estabelecer que é um desejo de verdade dela e se relacionar com uma amante, a pergunta que pode vir na cabeça é “será que ela deixa eu fazer isso por que não liga ou não se sente atraída por mim?” e isso é totalmente compreensivo.
Eu nunca deixaria minha mulher ficar com outro e o único motivo que deixaria é justamente não ligar mais para ela e estar planejando deixá-la. Outra pergunta também que pode vir na cabeça é “será que ela vai continuar me amando mesmo depois de eu fazer isso?”, já que, você sabe, você está ficando com outra mulher e ela pode ter arrependimentos depois.
Lembro-me de ter visto há alguns anos atrás algo que dizia sobre as diferentes camadas do amor, e elas são a resposta que estamos procurando para essas tantas perguntas.
Breve descrição das camadas (ou estágios) do fenômeno Amor:
1º – Desejo sem um objeto desejado. Pura química hormonal. Produto da dinâmica interna.
2º – O desejo é despertado pela visão de algo. Uma perna bonita, um bumbum, um sorriso… um traço específico que gera atração.
3º – O desejo surge não por um traço específico, mas por um “encantamento pela pessoa inteira”. Uma impressão geral, indefinida e não localizada, sem que se saiba dizer exatamente o que o atraiu nessa pessoa. Esse estágio apresenta uma série de ambiguidades, como o ciúme, o medo de não ser correspondido, etc.
4º – Consolidação no sonho conjugal. O desejo de ter a pessoa amada ao lado para sempre. Adquire valor moral. Constitui-se da aceitação de sacrifícios mútuos para a formação de uma família.
5º – Só no topo da experiência conjugal pode surgir o pleno e genuíno Amor, em seu sentido total. Com o impulso firme, constante e irrevogável de tudo sacrificar pela pessoa amada, de perdoar sempre e incondicionalmente os seus defeitos e pecados, de protegê-la contra todo mal e toda tristeza, ainda que à custa da própria vida, e de conservá-la como maior bem não só nessa vida terrestre como por toda eternidade.
Aqui onde encontramos a cuckquean. Ela é submissa e devota ao homem que aceita coisas que ele deseja e mesmo assim o perdoa. Mesmo que inicialmente como um desejo dela, ela abre mão de um relacionamento tradicional (monogâmico) para deixar seu parceiro ser homem e ter relações com outras mulheres.
Há contradições nessa teoria sobre o amor, mas ela consegue demonstrar de uma boa maneira o amor da cuckquean pelo seu parceiro. Ela não tem medo de não ser correspondido ou igual, ela sabe que amando e fazendo tudo pelo seu homem, ela vai ter o amor dele.
Eu como homem não me identifico na última camada, não quer dizer que não amo minha namorada, só não amo ao ponto de abandonar meu próprio ego para o prazer e diversão somente dela.
Enfim, a resposta curta é sim, muito e da forma mais pura possível.
Ouvi isso há uns anos e retirei as camadas de:
https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2017/07/10/breve-descricao-das-camadas/